Quanto ligados estamos ao mundo moderno? Até onde chegaríamos pelas tão cobiçadas tecnologias atuais? Essas duas perguntas que deveríamos nos fazer antes de tomar decisões erradas.
Com o ingresso de computadores, celulares e outros aparelhos da atualidade no mercado, a comunicação está cada vez mais complicada. O que deveria servir para nos auxiliar com praticidade e rapidez tornou-se uma febre incurável. Pessoas acabam deixando a comunicação pessoal pela digital em qualquer situação. É isso está se tornando um problema social comum grave.
Mas essa inversão de valores não está presente apenas dentro da comunicação. A locomoção física de um lugar ao outro também foi comprometida por causa de um auxílio moderno: o automóvel. A introdução desse meio resultou em situações onde usa-se o veículo em função de um deslocamento desnecessário. Ou seja, em um momento em que poderíamos estar caminhando,estamos contribuindo para o engarrafamento.
São esses e outros fatores que levaram à total inversão dos costumes de valores da nossa sociedade, e, por conseqüência, à morte de nossa cultura. Os ideais já não são os mesmo, o modo sedentário de vida predomina e as pessoas acabam por sofrer em razão de suas próprias escolhas.
Esse novo estilo de vida tende a se intensificar com o futuro lançamento de novas tecnologias, mais problemas serão encontrados. Basta saber utilizar os recursos como auxílio e não como meio de vida para que tudo se encaixe em seu devido lugar.